sábado, 1 de maio de 2010

Dicas para Currículos de sucessos

Olá, mais uma vez por aqui, quero apartir de hoje dar umas dicas de como elaborar um bom currículo>

dica 1: Jamais elabore um curriculo com mais de 02 folhas, tente resumir ao máximo as suas informasções, ou melhor tente colocar as informações mais recentes. Quando você deixa um curriculo em uma empresa, sempre serão analisados a forma de como ele foi elaborado, e outra entre um que é uma folha e outro que seja 03 a 05 folhas que o recebe sempre vai se deter naquele que apresenta folha única.

dica 2: Não apresente um currículo que tras uma fonte pequena, que cause dificuldade na leitura, com certeza você será prejudicado, então seja cauteloso em aumentar a fonte do seu curriculo para causar ao leitor um conforto.

dica 3: Colocar a verdade e transparência e autenticidade nas informações, para que você não seja pego nos teste que o selecionador venha sugerir durante a entrevista.

dica 4: Posso colocar a pretenção salarial? Não, essa pretenção é conversada na entrevista.

dica 5: Elabore as empresas que você já foi colaborador, e faça um simples resumo do que você realizava na função.

dica 6: Ao terminar de elaborar o currículo peça para outas pessoas revisar para assim evitar erros ortográfico.

dica 7: Jamais coloque o idioma básico, quando acontece isso, você está relatando que seu idioma é ruim e possa a vir ter constrangimentos, quando o selecionador venha te fazer uma pergunta na qual está especificando seu idioma no currículo.

até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que leituras você quer encontrar no meu blog?

Aslan Almeida Filho

Minha foto
toronto, Acre, Brazil
Uma pessoa simpática; gosto de fazer amizades; Fazer contatos profissionais. Superior em Gestão de Recursos Humanos. Atuando como Gerente Administrativo na Concessionária Yamaha. Motivador na Gestão de Pessoas. Planejamento estratégico e Orçamentário. Atribuições extracurriculares: ** Consultor em RH ** Recrutamento e Seleção de Pessoal ** Auditoria em RH ** Planejamento Estratégico ORganizacional ** Programador 5S