sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Estágio Supervisionado

Estágio Supervisionado
O estágio supervisionado trás por finalidade oportunidade de complementar a formação acadêmica do aluno. A junção de teoria mais prática coloca a disposição do dicente o apontamento aos desempenhos profissionais, exigindo segundo a característica principal de cada curso.
O estágio supervisionado se define como parte prática dos cursos superiores onde o dicente tem espaço para desenvolver tudo aquilo ou seja o conteúdo absorvido no decorrer do curso.
A importância da relação do estágio para formação profissional é a oportunidade de participar de um processo de aprendizagem na qual remete a formação profissional na vida real. É poder fazer acontecer a teoria assimilada na formação acadêmica, saindo de “quatro paredes” da sala para enfrentar e estar no ambiente profissional que varia de aluno para aluno, que recorrem a prática. Partem cheios de idéias, anseios, desejos, curiosidades para acolher e manifestar a sua colaboração ao crescimento da empresa.
Atraves desse estágio o aluno encontra a importância para sua profissionalização pois por meio deste, ele conhece a funcionalidade da empresa, a missão, cultura, metas características peculiares. A partir do estágio o aluno vai sabendo identificar a realidade, áreas da empresa.
O estágio presume de alguns deveres do aluno para ser válido nas quais o aluno deve está regulamente matriculado, possibilitando um convênio entre o instituto e a empresa. As atividades desenvolvidas pelo aluno devem apresentar compatibilidade a sua formação, sendo supervisionado pela escola e pela empresa. O currículo do aluno deve estar contemplado a estratégiao de formação entre estágio supervisionado com o desenvolvimento
A relação existente da pesquisa cientifica é a interação por meio da prática onde buscamos a experiência nas áreas, adquirindo conhecimento e por meio deles podemos inovar e dar novas respostas, novos conceitos apontando para novas descobertas bem como aprimoramento das tecnologias avançando em todas as áreas.

A pesquisa cientifica se torna corpo pertecente ao estágio supervisionado e assim vice-versa. “Naturalmente cavador de respostas o homem nega-se quando se acomoda à de ciência já desenvolvida (...) Nenhuma geração pode dar-se por satisfeita como um mundo de segunda mão... ( Santos 2º edição 1999 p.22)
Compreende-se que por meio do estágio o dicente tem a oportunidade de perceber tópicos da empresa. O ambiente externo que faz a empresa se percebida diante da tecnologia, economia, concorrencia, localização, estacionamento, fatores que se façam perceptiveis a todos.
A capacidade na hora de contratar importância de ter um setor específico para contratação, recrutamento e seleção de pessoal para que venha atender as necessidades da mesma. Teremos por meio deste tópico dados fortes essenciais da empresa como investimentos, treinamentos para os colaboladores, assim como investimento em recursos financeiros e materiais para o bom desenvolvimento.
Pela estratégia dinamizamos o desenvolvimento da empresa por meio dos produtos oferecidos através da existência do departamento de marketing, ele por sua vez desempenhará a marca a imagem da empresa pelos canais interativos.
A cultura tras a oportunidade de percebemos a maneira de pensar e agir da empresa disponhando a maneira de tratar e oferecer o que há de bom e ruim aos colaboradores e clientes.
Resultados por meio deste tópico vamos percebendo as áreas que necessitam ou sejam merecedoras de intervenção relacionadas ao diagnóstico, que através do olhar do estágiário pode colocar no plano de Estágio.
A construção exprime real necessidade de apontamento que venham melhorar o anadamento da empresa e que a própria venha experimentar as novas tendências do mercado.
Portanto o estágio supervisionado é abstraido como estratégia profissional com objetivo maior de auxiliar, preparar o aluno para o mercado de trabalho. Por meio dele o aluno adquiri experiência que ficará registrada na sua vida. É uma oportunidade de torna flexiva as situações e realidades que precisam ser inovadas para os novos tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que leituras você quer encontrar no meu blog?

Aslan Almeida Filho

Minha foto
toronto, Acre, Brazil
Uma pessoa simpática; gosto de fazer amizades; Fazer contatos profissionais. Superior em Gestão de Recursos Humanos. Atuando como Gerente Administrativo na Concessionária Yamaha. Motivador na Gestão de Pessoas. Planejamento estratégico e Orçamentário. Atribuições extracurriculares: ** Consultor em RH ** Recrutamento e Seleção de Pessoal ** Auditoria em RH ** Planejamento Estratégico ORganizacional ** Programador 5S