Há muito tempo atrás viamos o que chamamos de o augio industrial e da nova perfomace da administração de pessoas que acabou ganhando o nome de "DP", DP???? Hum deixa eu pensar delacia de polícia? Departamento de patrimônio? Não, tratava-se de um departamento pessoal que ajudou e muito o cadastro, folha de pagamento, uma pincelada das leis trabalhistas claro com a ajuda de um bom contabilista, mas ainda não era o que o mercado ou melhor a administração esperava, mesmo sem saber, pois o capistalismo deu uma visão de somente olhar os lucros, ou seja 2+2=4 soma de investimentos igual a montante de produtos que é proporcional a lucro, lucro mais lucro e por aí vai. Percebemos que as realidades foram ganhando novos rumos e chegpou a conclusão que o maior bem que o proprietário pode ter na sua empresa chama-se capital intelectual, uau!
Por incrivel que pareça você é um patrimônio da empresa em que você trabalha, pode acordar e dizer isso na frente do espelho: eu sou um patrimônio da empresa em que participo entregando meus talentos. Ou você ainda não se tocou dos investimentos que a sua empresa faz para que você cresça???? Já sei talvez você ainda não tenha se dado conta que o seu ensino médio já não vai te ajudar como te ajudava a 10, 15 anos te dou conselho, corre, e se liga em aduiirir uma graduação. especialização, mestrado. E você que já se acha um sabichão, cuidado, o progresso, o crescimento, a globalização não para de crescer um instante se quer.
No entanto ainda tem pessoas que acha um saco quando e empresa, veja bem o absurdo, o cumulo da situação, quando a sua empresa quer dizer: João participar do curso de administração, participa que a empresa entra com investimento de 75%, escutamos vou não, ando muito cansado, pra quê???? Já estudei muito, prefiro sair, curtir a vida.
Mas é claro que nem todos são assim, ainda existe pessoas que querem crescer ser "gente" na vida. A chance de crescermos, ela só vem uma unica vez naquele período da vida, se você deixar ela passar, vai demorar muito. Não desperdice seu tempo, aproveitar agora para desfrutar do melhor potencial que existe dentro de você. O ditado vai ser bem claro o mundo é dos espertos!!!!
A empresa quando ela te chama para a labuta ela já olha para você com uma visão futurista. Não podemos cair na tentação de nos acomodar na situação que a empresa lhe chamar a exercer a função de office Boy, não exerça somente ela, perceba a situação ao seu redor e esteja sempre disponivel pois foi assim que muitos cresceram nas empresas.
Andar o kilometro extra é o que vai fazer a diferença para você ou melhor te fará exclusivo diferente pois muitos pararam na linha de chegada, no limite, outros na grande maioria nem linha de chegada conseguiram chegar e poucos, pouquissimos conseguiram ir além, andar o km extra.
Por fim sucesso até a próxima
Para trazer experiência e motivação para os interesses de todos os profissionais de Recursos Humanos
terça-feira, 7 de junho de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Que leituras você quer encontrar no meu blog?
Aslan Almeida Filho
- Aslan Filho
- toronto, Acre, Brazil
- Uma pessoa simpática; gosto de fazer amizades; Fazer contatos profissionais. Superior em Gestão de Recursos Humanos. Atuando como Gerente Administrativo na Concessionária Yamaha. Motivador na Gestão de Pessoas. Planejamento estratégico e Orçamentário. Atribuições extracurriculares: ** Consultor em RH ** Recrutamento e Seleção de Pessoal ** Auditoria em RH ** Planejamento Estratégico ORganizacional ** Programador 5S
Nenhum comentário:
Postar um comentário