quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Como gerenciar seu tempo

Como toda atividade humana, o processo de procura de emprego requer tempo, e gerenciá-lo bem ajudará a mantê-lo equilibrado e focado neste belo desafio.
Eis algumas dicas:
- Priorize o que é importante e deixe as tarefas secundárias num outro patamar. Você é quem decide.
- Defina metas realísticas com prazos viáveis. Execute algumas das tarefas por tempo (coleta de nomes, ligações e agendamento de entrevistas) e outras por empreitada (elaboração do currículo, cuidados com a aparência, visitas às referências).
- Organize-se e seja disciplinado. Utilize uma planilha para controlar suas atividades, fazer follow-ups, anotar despesas e guardar informações pertinentes. Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje, assim estará sempre um dia adiantado. Se você “enrolar”, a vítima será você mesmo.
- Separe um espaço físico ou salinha onde você possa ter privacidade e tranquilidade para esta empreitada. Ele será seu santuário e porto-seguro.
- Caso esteja empregado, você terá que estar mais criativo, ter mais jogo de cintura e ser mais discreto. Não ignore as responsabilidades do seu atual emprego; elas também merecem prioridade e sua devida atenção. Separe um tempo (30 a 60 minutos) para as tarefas de procura, mas use seu bom senso.
- Não se deixe distrair pelas tarefas domésticas ou atividades sociais, especialmente se elas representam uma “fuga” do seu principal objetivo.
- Zele pela sua saúde física, mental e espiritual, pois problemas são inevitáveis, mas o stress, ou melhor, o distress e o caos são evitáveis.
Estas são as minhas dicas para melhor gerenciar o seu tempo na procura por um novo emprego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que leituras você quer encontrar no meu blog?

Aslan Almeida Filho

Minha foto
toronto, Acre, Brazil
Uma pessoa simpática; gosto de fazer amizades; Fazer contatos profissionais. Superior em Gestão de Recursos Humanos. Atuando como Gerente Administrativo na Concessionária Yamaha. Motivador na Gestão de Pessoas. Planejamento estratégico e Orçamentário. Atribuições extracurriculares: ** Consultor em RH ** Recrutamento e Seleção de Pessoal ** Auditoria em RH ** Planejamento Estratégico ORganizacional ** Programador 5S