segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Mas o quê não consegui realizar em 2011?

Então é Natal e o que você fez? Uma pergunta que imediatamente nos remete a também a olhar e questionar a nossa vida profissional. Uma vez ao longo do início do ano começamos com uma nova perspectiva, motivados, cheios de idéias, mas sem menos esperarmos somos surpreendidos pela velha e conhecida “rotina”, ela chega e sem pedir licença entre e se hospedar, se coloca como “dona do pedaço” e assim aquele entusiasmo vai murchando e dando forças para o cansaço. Se percebermos 2011 passou feito um foguete, os dias e noite também apresentaram esses aspectos. Agora vos faço uma pergunta: O dia ficou curto ou nos enchemos de afazeres? Bem trago em mente a seguinte situação de infância, que estudava e tinha uma tarde longa para realizar tarefas e brincar e dizia que o ano custava passar e pra chegar meu aniversário duravam décadas e hoje me deparo e resumo que o dia representa trabalho com alguns minutos de folga par almoçar, ir ao banheiro, lanchar etc.
Assim com a correria acabamos buscando fazer as melhores escolhas e optar pelas boas práticas para sermos os melhores na área que atuamos. Mas será que realmente realizamos tudo aquilo que tínhamos planejado?
Passamos o ano dizendo que iríamos estudar fazer cursos, e até mesmo um curso superior, mas algum dele nos falhou, mas não se preocupe, estamos em constante aprendizado, e os erros, a falta de recursos se tornam aliados para ajudarmos a crescer. Planejar é a mais bela recente técnica de recomeçar e dar um show em 2012.
Reúna a sua equipe e faça com ela feedbacker, se avalie como liderança ou ainda se avalie como liderado, auxiliar, colaborador dê uma chance a sua equipe, dê uma chance a você mesmo de realizar aquilo que falto neste ano que termina.
Reinvente e tente para fazer um 2012 diferente, cheio de grandes e excelentes oportunidades de brilhar ser o melhor e ter uma carreira de sucessos.
Obrigado caro leitor por ter acompanhado o meu blog neste ano de 2011, espero que você tenha gostado, e também eu possa ter ajudado em suas pesquisas escolares. Que 2012 seja, repletos de paz, saúde, alegria e muita felicidade.
Encontraremos-Nos em fevereiro de 2012 deixe sua sugestão.
Feliz 2012!!!!!

WHAT YOU CAN NOT DO IN 2011

So is Christmas and what have you done? A question that immediately brings to mind also the look and question our life. Once over the new year started with a new perspective, motivated, full of ideas, but we expect no less surprised by the old and known "routine," and she comes in and without asking for permission to stay, stands as "owner the piece "so that enthusiasm will wither and giving strength to fatigue. If we feel 2011 went like a rocket, day and night also showed these aspects. Now I ask you a question: The day was short and we are filled with chores? Well bear in mind the following situation from childhood, he studied and had a long afternoon to perform tasks and play and said that the years pass and it cost to get my birthday lasted decades and today I find that the short days and is working with a few minutes pair off to lunch, go to the bathroom, eat lunch etc..
So just trying to rush to make the best choices and choose the best practice to be the best in the area we serve. But do we really accomplished everything we had planned?
We spent the year saying that we would consider taking courses, and even a college degree, but some of it failed us, but do not worry, we are constantly learning, and mistakes, lack of resources become allies to help us grow. Planning is the most beautiful recent technique again and give a concert in 2012.
Gather your team and make her feedback, we evaluate how to assess leadership or how to lead, assist, employee give his team a chance, give yourself a chance to do what we miss this year ending.
Reinvent and try to make 2012 a different, full of great and excellent opportunities to shine and be the best to have a successful career.
Thank you dear reader to have followed my blog this year of 2011, I hope you enjoyed it, and I also may have helped in their school research. May 2012 be filled with peace, health, joy and happiness.
We find ourselves in February 2012 leave your suggestion.
Happy 2012 !!!!!

Você faz pergunta certas aos seus Clientes?

A habilidade de questionar de maneira precisa e focada faz com que o profissional de vendas obtenha as informações necessárias para realizar uma boa negociação. O interesse genuíno pelas necessidades, desejos e motivações dos clientes possibilita a construção de uma rede de relacionamento sólida, na qual o sucesso não está apenas no ato de vender, mas, sim, no processo de satisfazer as pessoas.
Para toda pergunta há uma resposta, correto? Agora, pense sinceramente sobre como as tem recebido. Será que você se esforça para ouvir o que seus clientes têm a dizer? Essa é uma prática fundamental para o profissional que deseja alcançar bons resultados. Conheço algumas pessoas que só adquirem produtos ou serviços com determinados vendedores, pois sabem que serão ouvidos e, além disso, que serão questionados de maneira inteligentes sobre suas necessidades e opções.
Albert Einstein já dizia que existem “perguntas tão boas, que não valem ser respondidas rapidamente”. Por isso, quando o vendedor faz uma pergunta para o cliente parar, pensar e depois responder, é sinal que o caminho está correto. Se o cliente dedicar uma atenção especial para apresentar o que realmente deseja e precisa, conseqüentemente o vendedor passará a ter mais valor e será mais fácil apresentar soluções para alavancar as suas vendas.
Sempre que você estiver com dificuldades na comunicação com o cliente, reflita sobre o seguinte fato: a qualidade de qualquer resposta depende única e exclusivamente da qualidade da pergunta. O ser humano precisa de estímulo para agir, por isso, pense sobre as devolutivas que você obtém dos seus clientes. Como você anda estimulando as pessoas que o procuram para adquirir um produto ou serviço?
Quando pensamos no cliente, receber uma pergunta de qualidade o ajuda a saber exatamente o que está precisando. Ele se sente importante e reconhecido durante a venda, por ter alguém o ajudando a sair do estado atual para o estado desejado.
Podemos dividir as perguntas em quatro grandes grupos, cuja diferenciação é realizada a partir das estruturas usadas para formulá-las:
Fechadas – Geram respostas do tipo “sim” ou “não”. Como por exemplo: “Você gostou deste produto?”. Elas geralmente começam com “é” ou “não é”, “será” ou “não será” e podem ser aplicadas quando se quer verificar a compreensão de alguma mensagem, como em “Ouvi vocês dizerem que querem um carro quatro portas, cor prata e zero quilômetro, está correto?”. Quando queremos confirmar algo que não está muito claro também costumamos utilizar perguntas fechadas, tal como na pergunta a seguir: “Será que o senhor consegue enviar o contrato assinado até amanhã, às 12h00?”;
Abertas – Utilizadas para dar início a um assunto ainda não conversado ou para explorar algum tema mais profundamente. Normalmente, começam com “Como”, “O quê”, “Onde”, “Quando”, “Qual” ou “Quem” e não podem ser respondidas com um simples “sim” ou “não”. A sua função é de buscar informações e abrir portas. Geralmente, as perguntas abertas são as mais indicadas para estabelecer sintonia com o cliente no início de uma reunião ou quando se tem poucas informações sobre o processo da venda. Por exemplo, ao invés de utilizar “Pois não?”, utilize “Como posso ajudá-lo?”, “Como estão os negócios?” ou até mesmo a pergunta “Como vai?”. Você irá ter mais chances de compreender o que seu cliente realmente deseja, facilitando uma venda bem sucedida.
Diretas - Chegar à verdade, facilitar a negociação para o cliente, descrever as suas necessidades, desejos e, principalmente, entender verdadeiramente o que ele quer dizer são as funções das perguntas diretas. Exemplos clássicos desse tipo de questionamento são: “O que você deseja?” e “Qual a sua necessidade?”.
Manipuladoras – Esse grupo de perguntas tem como propósito levar o cliente a dizer aquilo que você quer que ele diga, conduzindo-o a um caminho pré-determinado ao longo de sua estratégia de vendas. Um exemplo disso é a pergunta clássica “Você realmente quer isso, não é?”.
Evite utilizar a pergunta menos útil em vendas, “Por quê?”. Por exemplo, se você perguntar “Por que você comprou do nosso concorrente?”, a resposta será uma justificativa baseada em motivos. Além disso, quando um cliente disser: “Eu não acho que este preço está bom”, em vez de perguntar a ele “Por que não?”, pergunte: “O que você considera um preço bom?”.
A partir de hoje dedique mais atenção às perguntas que elaborar, fazendo questionamentos de qualidade, para você e seu cliente. Vivemos a era dos relacionamentos, ou seja, as pessoas não buscam mais apenas satisfazerem seus desejos materiais. Por isso, fazer com que seus clientes sintam-se importantes é mais do que uma estratégia, é algo necessário

ATENDIMENTO É TUDO

Este cara criou o WAL MART - A MAIOR REDE DE VAREJO DO MUNDO, com vendas anuais de 350 Bi/U$, acho que podemos aprender com ele! PALAVRAS DO DONO DO WAL MART Discurso de Sam Walton, fundador do WAL MART, fazendo a abertura de um programa de treinamento para seus funcionários. “Eu sou o homem que vai a um restaurante, senta-se à mesa e pacientemente espera, enquanto o garçom faz tudo, menos o meu pedido. Eu sou o homem que vai a uma loja e espera calado, enquanto os vendedores terminam suas conversas particulares. Eu sou o homem que entra num posto de gasolina e nunca toca a buzina, mas espera pacientemente que o empregado termine a leitura do seu jornal.
Eu sou o homem que, quando entra num estabelecimento comercial, parece estar pedindo um favor, ansiando por um sorriso ou esperando apenas ser notado. Eu sou o homem que entra num banco e aguarda tranqüilamente que as recepcionistas e os caixas terminem de conversar com seus amigos, e espera. Eu sou o homem que explica sua desesperada e imediata necessidade de uma peça, mas não reclama pacientemente enquanto os funcionários trocam idéias entre si ou, simplesmente abaixam a cabeça e fingem não me ver. Você deve estar pensando que sou uma pessoa quieta, paciente, do tipo que nunca cria problemas. Engana-se.
Sabe quem eu sou??? EU SOU O CLIENTE QUE NUNCA MAIS VOLTA!!! Divirto-me vendo milhões sendo gastos todos os anos em anúncios de toda ordem, para levar-me de novo à sua firma.
Quando fui lá, pela primeira vez, tudo o que deviam ter feito era apenas a pequena gentileza, tão barata, de me enviar um pouco mais de CORTESIA".
"CLIENTES PODEM DEMITIR TODOS DE UMA EMPRESA, DO ALTO EXECUTIVO PARA BAIXO, SIMPLESMENTE GASTANDO SEU DINHEIRO EM ALGUM OUTRO LUGAR."

Fonte Revista VOCÊ S/A

Eficaz ou Eficiente você sabe a diferença?

É muita gente falando sobre esse tema. Mesmo assim, ainda é muito grande o número de pessoas que não sabem a diferença, ou que não têm segurança para explicá-las adequadamente. Quando se pergunta então, surge aquele silêncio para melhor não pagar mico ou cometer uma “rata”.
Tais conceitos estão intimamente ligados ao Planejamento Estratégico, que divide-se em três níveis: estratégico, tático e operacional. Iremos abordar o PE com mais detalhes em outro artigo. Por hora, é suficiente saber que no nível estratégico traçamos os objetivos, no tático as metas, e no operacional as ações a serem realizadas. Nesta ordem hierárquica, refletem como o processo de tomada de decisão ocorre.
Pois bem, ao falarmos de eficácia, estaremos falando do nível tático. Sempre. No nível estratégico o planejamento ainda não ocorreu, e eficácia tem a ver com um planejamento prévio.
Uma pessoa eficaz é aquela que faz aquilo que dever ser feito que cumpre com suas metas, que realiza o que foi proposto neste simples exemplo: Tecy vendeu sua quota de de produtos. Cleanes também, mas gastou 30% de gasolina a menos. Neste caso, se a meta era vender a quota, ambos foram eficazes, mas Cleanes foi mais eficiente.
A eficiência diz respeito a como fazer e está relacionada as ações a serem realizadas, definidas no nível operacional.
É uma questão de custo-benefício, onde buscamos ter o mínimo de perdas e/ou desperdício. Uma relação entre os resultados obtidos e os recursos empregados. Se toda a sua equipe entregou o relatório na data prevista, ok foram eficazes. Mas se você conseguiu fazê-lo e ainda sobrou tempo para realizar a próxima tarefa, ou mesmo para aproveitar o resto do dia e ir ao cinema, então você foi eficiente. E agora? Você saber diferenciar? Pois busque ser eficaz e eficiente ajude seu local de trabalho ajude o planeta

Precisa se stressar com a rotina?

Podemos citar como a cada dia fazemos quase sempre as mesmas coisas, passamos pelas mesmas situações, atividades físicas e relacionamentos. Nessas mesmas coisas como: acordar, comer, respirar, o trabalho, papeis , cálculos, peças, dinheiro e etc., pouco a pouco vão tornando-se cansativas, fatigantes, e na verdade vão perdendo o “sabor o sentido verdadeiro de você está executando de maneira saudável tal situação.O nome desse vilão chama-se Cotidiano. O que fazer para lhe dar com essa palavrinha que resume o 365 dias e mais seis hora que nos foi dado para administrar? Bom, é preciso ter muita disposição para viver bem cada momento, que nos foi dado generosamente pelo bom Deus. Viver de maneira diferente cada momento principalmente o nosso trabalho. Todos os dias vemos as mesmas faces, o mesmo ritmo, o stress, papeis que se acumulam. Mas tudo vai depender de você é você que faz essas atividades ficarem prazerosas. Chegar nos lugares dar um bom dia receber um bom dia um cumprimento, um elogio, perguntar com vai para todos isto já ajudar o dia ser bem diferente. Aprender a lhe dar com o humor também ajudar a colaborar com o clima do seu trabalho, é preciso sempre lembrar que precisamos separar emoções do profissional para que o clima e organização possa fluir sem desastres, conflitos tempestuosos dentro da empresa. A cada desafio vivido no seu setor,que você pensa que vai explodir, o melhor é tomar aquele cafezinho, ou aquela água, brincar com as pessoas que estão por perto para assim aliviar a tensão que existe no organismo. É importante liberar essa tensão, segundo estudos ela aumentam em 70% as chances de contrair AVC, enfartes, enxaquecas, crises agudas de coluna. Um bom relacionamento dentro da empresa ajuda bastante a escapar dessas doenças psiquisomaticas É preciso viver a cada momento como se fosse o ultimo. Motive seus companheiros de equipe de setores e experimente a diferença que será quando cada pessoa deixar de olhar para si e começar a olhar as pessoas que estão ao seu redor valorize seu próximo como a cada dia Deus lhe valoriza.

Você sabe o que é Marketing?

É a Arte de criar e distribuir um produto ou serviço de forma econômica e rentável de maneira a atender plenamente as necessidades e aos desejos de um consumidor.
Marketing não está relacionado só em publicidade, mas também em qualidade, preço, produto, promoção e pessoas, ou seja, seus clientes internos e externos. Além do mais ele determina as necessidades e desejos do mercado-alvo e a forma mais eficiente de satisfazê-los, criando metas de médio prazo.
Toda Atividade existe um plano em marketing é uma ferramenta de gestão, a qual tem por objetivo orientar a empresa na elaboração de ações detalhadas e direcionadas ao seu mercado de atuação que possibilitem criarem novos e manter velhos clientes;
 Aumento de vendas;
 Aumento de lucratividade dos seus negócios;
O importante em Marketing é que existe a parte do relacionamento e tem por finalidade identificar e estabelecer, manter e aumentar, e quando necessário terminar relações com clientes de forma que os objetivos de ambas as partes sejam atendidas e respeitadas
O Marketing tem por visão construir e manter relacionamentos entre a empresa e o cliente, criando assim valor adicional para ambos pois o importante é você saber relacionar-se bem com cada cliente seu.
Observação: Note bem, ninguém caminha sozinho e nem chega a um lugar sozinho. Por isso é que existem as pessoas que contribuem para que a Experiência da vida se transforme em aprendizado.

Desmotivação No Trabalho, De Quem é A Culpa?

As empresas precisam investir em qualidade de trabalho para seus funcionários. E isso não é uma questão de luxo e sim de necessidade. Já foi comprovado que um ambiente profissional insalubre provoca perdas em produtividade e, consequentemente, em faturamento para a organização.
Quanto menos o desgaste no ambiente de trabalho melhor para o empregado e também para a empresa. Enquanto em países mais desenvolvidos aumenta cada vez mais essa conscientização em saúde e prevenção de doenças, integrando bem-estar e produtividade, aqui, só no ano passado, o país teve gastos indiretos de aproximadamente R$ 42 bilhões com assistência médica e substituição de trabalhadores afastados por problemas de saúde. Os gastos com benefícios acidentários e aposentadorias especiais fez a Previdência desembolsar R$10,7 bilhões, cerca de 1,8% do Produto Interno Bruto (PIB).
Os males de uma relação abalada entre funcionário e empresa podem gerar fofoca, desmotivação, desgosto pelo trabalho, indisciplina, falta de capacidade para execução, paralisia para adquirir conhecimento e falta de foco para o lucro.
Ao contrário do que possa parecer, não há necessidades de grandes alterações para tornar o emprego um local agradável, "nem sempre são promovidas grandes mudanças que envolvam, por exemplo, a troca de todo o mobiliário. Às vezes, uma simples correção na postura dos funcionários já traz resultados bastante positivos", garante a ergonomista Claudia Rossi, do Cliv Solution Group, uma joint venture especializada em soluções corporativas.
Se uma empresa investe em programas de qualidade de vida, as perdas de produtividade e absenteísmo médico são drasticamente reduzidas, gerando lucro e retorno de investimento.
Em 2007, o governo federal aprovou três medidas legais que servem para exigir das empresas uma postura mais prevencionista e, de certa forma, devolver para elas esse custo. Com o Fator Acidentário Previdenciário (FAP) a alíquota do Seguro Acidente do Trabalho (SAT) pode diminuir em até 50% sobre a folha de pagamento da empresa ou aumentar em até 100%, de acordo com os riscos que a atividade oferece ao trabalhador e as ações preventivas adotadas pela empresa. Pelo Nexo Tópico Epidemiológico (NTEP), quando o trabalhador contrai uma enfermidade diretamente relacionada à sua atividade profissional fica caracterizado o benefício acidentário. Por fim, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) publicou no Diário Oficial o Anexo 2 da Norma Regulamentadora 17, que estabelece parâmetros mínimos de ergonomia para o trabalho de teleatendimento e caixas de supermercado.
Essa foi uma das maneiras encontradas pelo Brasil de contornar o desafio, tornar as empresas mais saudáveis. "Assim, frente a tantas fiscalizações e tentativas governamentais de passar o ônus trabalhista para a iniciativa privada, o ideal é que a empresa realize programas consistentes de ergonomia e prevenção e faça toda a documentação e registros necessários", finaliza a ergonomista
Fonte Gestão de Recursos Humanos –Unopar CZS

Mas o quê não consegui realizar em 2011?

Então é Natal e o que você fez? Uma pergunta que imediatamente nos remete a também a olhar e questionar a nossa vida profissional. Uma vez ao longo do início do ano começamos com uma nova perspectiva, motivados, cheios de idéias, mas sem menos esperarmos somos surpreendidos pela velha e conhecida “rotina”, ela chega e sem pedir licença entre e se hospedar, se coloca como “dona do pedaço” e assim aquele entusiasmo vai murchando e dando forças para o cansaço. Se percebermos 2011 passou feito um foguete, os dias e noite também apresentaram esses aspectos. Agora vos faço uma pergunta: O dia ficou curto ou nos enchemos de afazeres? Bem trago em mente a seguinte situação de infância, que estudava e tinha uma tarde longa para realizar tarefas e brincar e dizia que o ano custava passar e pra chegar meu aniversário duravam décadas e hoje me deparo e resumo que o dia representa trabalho com alguns minutos de folga par almoçar, ir ao banheiro, lanchar etc.
Assim com a correria acabamos buscando fazer as melhores escolhas e optar pelas boas práticas para sermos os melhores na área que atuamos. Mas será que realmente realizamos tudo aquilo que tínhamos planejado?
Passamos o ano dizendo que iríamos estudar fazer cursos, e até mesmo um curso superior, mas algum dele nos falhou, mas não se preocupe, estamos em constante aprendizado, e os erros, a falta de recursos se tornam aliados para ajudarmos a crescer. Planejar é a mais bela recente técnica de recomeçar e dar um show em 2012.
Reúna a sua equipe e faça com ela feedback, se avalie como liderança ou ainda se avalie como liderado, auxiliar, colaborador dê uma chance a sua equipe, dê uma chance a você mesmo de realizar aquilo que falto neste ano que termina.
Reinvente e tente para fazer um 2012 diferente, cheio de grandes e excelentes oportunidades de brilhar ser o melhor e ter uma carreira de sucessos.
Obrigado caro leitor por ter acompanhado o meu blog neste ano de 2011, espero que você tenha gostado, e também eu possa ter ajudado em suas pesquisas escolares. Que 2012 seja, repletos de paz, saúde, alegria e muita felicidade.
Encontraremos-Nos em fevereiro de 2012 deixe sua sugestão.
Feliz 2012!!!!!

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Aslan Almeida Filho

Minha foto
toronto, Acre, Brazil
Uma pessoa simpática; gosto de fazer amizades; Fazer contatos profissionais. Superior em Gestão de Recursos Humanos. Atuando como Gerente Administrativo na Concessionária Yamaha. Motivador na Gestão de Pessoas. Planejamento estratégico e Orçamentário. Atribuições extracurriculares: ** Consultor em RH ** Recrutamento e Seleção de Pessoal ** Auditoria em RH ** Planejamento Estratégico ORganizacional ** Programador 5S